Com o rápido surgimento de dispositivos móveis, os três grandes – Facebook, Google e Apple – voltaram-se para métodos novos e mais potentes para os anunciantes para manter o controle sobre você em vários dispositivos.

Facebook

Para Menlo Park, na Califórnia, Facebook, tudo se resume aos bilhões de toneladas métricas de metadados altamente pessoal a empresa acumulou a partir de seus 1,3 bilhão de usuários, tais como o tamanho, a cor do cabelo, onde sua avó está enterrado, e onde você foi para a escola, por exemplo.

A rede social conta com a SSO (Single Sign-On) para acompanhar o movimento de usuários. SSO permite usar suas credenciais do Facebook em sites de terceiros e aplicativos. Quando você fizer isso, o Facebook está assistindo, na sequência, e catalogando seus pontos de destino. Este unidades de dados, de certa forma, o que os anúncios aparecem em seu feed de notícias do Facebook. Talvez você tenha notado.

Aplicativos Facebook detida, WhatsApp e Instagram, junto com aplicativos da empresa desenvolvidos internamente, como Messenger e Papel, aumentar o fluxo de dados, embora, por enquanto, esses aplicativos não ainda apresentam anúncios.

Mas este método só funciona dentro do ecossistema do Facebook. A empresa está olhando para expandir e, recentemente, lançou uma nova versão da plataforma de anúncios Atlas (que Facebook adquiriu da Microsoft no ano passado) em Publicidade Week, em Nova York. A nova plataforma é a tentativa do Facebook para veicular anúncios fora do seu ecossistema existente, tanto no desktop e móvel.

Google

Tal como os seus amigos do Facebook no fim da estrada, o Google também depende muito de sua SSO.Log em qualquer uma das suas contas do Google laços que para toda a rede do Google, que é enorme.

E depois, claro, o Google tem seu sistema operacional móvel Android, que atribui a cada usuário um anúncio ID Google. Muitos dos produtos de publicidade do Google – AdSense , AdMob e DoubleClick – puxar identificador anúncio do seu dispositivo. Juntamente com as informações que já tem a partir de suas muitas propriedades da web, incluindo YouTube, Gmail, voz e Pesquisa, a empresa pode constituir um processo, por assim dizer, de sua história digital. Os sites que você visita dizer Google abundância, e as informações vem a calhar, não importa qual dispositivo você está usando.

Apple

Como para a Apple, suas técnicas de rastreamento estão focados principalmente em duas coisas: o seu endereço de e-mail, que os laços que para todos os serviços da Apple rodando em qualquer dispositivo iOS ou OS X, e sua conta iTunes, o que dá a Apple seus dados de cartão de crédito e amarra-o mais se aproxima ao seu ecossistema.

Sua identidade login é vinculado à sua Apple “identificador para anunciantes”, ou IDFA . É um conjunto único de caracteres atribuídos a cada compra do usuário e usando um dispositivo iOS. Então, quando os anúncios executados em rede de publicidade da Apple iAd por exemplo, a Apple é capaz de determinar quem está recebendo o anúncio, e, potencialmente, para ligar de volta a tudo o que essa pessoa fez em outras partes do sistema da Apple.

Corrigir, ou optar por sair

Se isso não for suficiente, muitos grandes anunciantes também dependem de dados extremamente detalhados de terceiros, como LiveRamp e Experian. LiveRamp, por exemplo, pode fornecer os clientes de grandes volumes de dados sobre transações on-line todos os dias com apenas um único endereço de e-mail. E essas empresas podem dizer se um anúncio exibido para um usuário on-line levou a uma compra em uma loja.

“Google, Apple e Microsoft, como os fornecedores de sistemas operacionais dominantes, poderia facilmente corrigir este problema de identificação do usuário cross-dispositivo para a publicidade de um modo respeitadores da privacidade consistente, se eles queriam”, disse Litman. “IDFA e Google Adid são passos na direção certa, e esperamos que a Apple eo Google vai continuar a melhorá-los e criar um padrão e que todos possam apoiar.”

Mas também é importante lembrar que, se você estiver usando um dispositivo iOS ou Android, você pode desligar a maioria dos mecanismos de rastreamento – os menus de definições de ambos os sistemas operacionais ajudá-lo a fazer isso.

E para as pessoas que não querem ser rastreados pelo Atlas, AEIO lançou uma versão atualizada de seu plug-in AdBlock populares navegador, Adblock Plus, em 1 de Outubro.